O Projeto Cãomer foi fundado em 2015 por uma moradora do bairro Jardim Canadá - NL - MG, chamada Kely. Ela viu a necessidade de ajudar esses animais por conta própria, pois o bairro virou local de desova de animais "indesejados" e a prefeitura não oferece o controle populacional. A Kely buscou um lote vazio e o pediu emprestado para começar a resgatar esses animais que precisavam tanto de ajuda. Começou a construir canis aos poucos com o dinheiro do próprio bolso. Conforme o projeto foi tomando forma, ela conseguiu alguns voluntários para ajudar e tentou arrecadar doações o máximo que conseguiu. Esse lote não tinha água, não tinha luz, só conseguíamos ir limpar e soltar os cães na parte da manhã. A água era levada pela Kely em galões por um carrinho de mão da própria casa, ela e ia e voltava várias vezes durante o dia para conseguir limpar todos os canis e trocar a água de todos os animais. Nesse espaço, chegamos a ter mais de 40 cães, gastando aproximadamente 15kg de ração por dia. E alguns de nossos cães eram doentes e precisavam de medicamentos todos os dias.

É claro que não podemos só reclamar, ao longo dos anos conseguimos parceria com alguns eventos no próprio bairro e em Belo Horizonte para expormos os nossos cães e eles terem a oportunidade de ter um lar. Mas quando tudo parecia ir bem, quando vimos que estávamos conseguindo dar alguns passos para frente, tivemos que dar um passo gigante para trás. O dono do lote nos expulsou e nós ficamos sem ter onde colocar todos os nossos cães pela segunda vez desde que o projeto começou. Mas a Kely não desistiu, ergueu a cabeça e foi à luta. Arrumou outro lote, que agora pagamos aluguel, e começou a construção de novo do zero.

Estamos desesperados em busca de ajuda, a Kely está desempregada atualmente e nossa ração é contada, sempre estamos em busca de doações. Já chegamos a ficar zerados, dormir sem saber o que dar para os cães no dia seguinte. Nossa principal necessidade é ter uma grande quantidade de ração. É um trabalho muito difícil, mas também muito gratificante. Contamos com vocês para ajudar de qualquer forma possível.

Recompensas

a partir de R$ 1,00 por mês

Só quero ajudar

11 Padrinhos e Madrinhas