FAQ

Aqui você encontra respostas para as principais dúvidas que podem surgir em relação ao Padrim. Caso a sua dúvida não esteja aqui, envie um e-mail para contato@padrim.com.br e nós responderemos a sua pergunta.

Você só precisa criar uma conta, clicar em "Apadrinhar" na página do projeto que deseja apadrinhar, escolher uma forma de pagamento e o valor com o qual deseja contribuir. A partir desse momento você contribuirá mensalmente com o projeto escolhido!

Se você escolheu pagar através de cartão de crédito, o pagamento é realizado no dia 25 de cada mês. Você receberá uma fatura no dia 20 no e-mail que tiver cadastrado no Padrim, para poder conferir se está tudo certo.

Se você escolheu pagar por boleto, este vence no dia 20 de cada mês, e você o receberá no e-mail cadastrado no Padrim até o dia 15.

Os boletos serão sempre enviados automaticamente para você através do e-mail cadastrado no Padirm até o dia 15 de cada mês, com o vencimento marcado para o próximo dia 20.

Não, o Padrim não armazena este tipo de informação. As informações necessárias são utilizadas pelo Iugu, empresa parceira do Padrim responsável pelos pagamentos. No caso do cartão, o que é armazenado pelo Iugu é o token da transação, um código gerado exclusivamente para esta operação e que não pode ser reutilizado.

Na página Meus Apoios é possível visualizar quais são os apoios vigentes e editá-los através do botão "Editar Apoio".

O produtor de conteúdo pode definir que, para determinadas faixas de contribuição, o padrinho ou madrinha recebe algum tipo de recompensa. Pode ser um agradecimento online, uma participação em programa ou até um brinde físico. Você escolhe qual a recompensa que deseja receber, desde que contribua com no mínimo o valor daquele nível.

Iugu é a empresa que gerencia as operações financeiras dentro do Padrim, sendo responsável por armazenar informações bancárias, realizar cobranças e transferências. Nos Termos de Uso, ela é referida como Financeira. Como é informado tanto nos termos de uso quanto no FAQ, as informações de cartão de crédito dos padrinhos não são armazenadas pelo Padrim, sendo de responsabilidade desta instituição financeira, bem como as informações bancárias dos projetos relativas ao processo de transferência.

No cadastro não é criada uma conta no iugu, o que o sistema do Padrim faz é cadastrar o seu usuário como cliente lá, para que as cobranças e apoios possam ser gerenciados. É por isso que os usuários deve aceitar os termos do contrato de consumidor do Iugu.

Não há necessidade de fazer nada. O pagamento de boleto pode levar até 2 dias úteis para ser registrado pelo sistema, e caso receba um e-mail avisando que o pagamento ainda não foi registrado, basta ignorá-lo. Quando o pagamento for registrado, você receberá um e-mail de confirmação de recebimento.