Bento é um gatinho muito especial que se tornou paraplégico aos 3 meses após ser atingido por um tiro de chumbinho.

Em 28 de março de 2019, o grupo capixaba Gatinhos Pedra da Cebola recebeu um pedido de ajuda para resgatar um gatinho se arrastando em um lixão na cidade da Serra - ES. Ao levar na clínica e realizar um raio-X, foi constatada uma bala de chumbinho alojada na coluna dele. 

A bala foi retirada, mas Bentinho (nome que deram a ele) tinha ficado paraplégico e tido um rompimento da uretra, ficando impossibilitado pelo resto da vida a fazer xixi normalmente, se tornando dependente de fraldas e tendo que tomar banhos diários.

Atualmente, Bento tem problemas recorrentes relacionados a infecções urinárias, dermatites urêmicas (contato do xixi com a pele), osteoartrose e fecalomas - os dois últimos causados pelo trauma na medula. Ele passou por 4 cirurgias esse ano e ficou internado por mais de 30 dias, o que fez com que a conta da clínica veterinária somasse mais de R$ 20 mil reais.

Apesar de muito delicado, o caso do Bento é contornável e ele sempre se mostrou um gatinho extremamente forte e conseguiu superar todas as adversidades! Atualmente, estamos buscando tratamentos alternativos que aliviem as dores e diminuam as infecções de urina, para que ele consiga ter mais qualidade de vida e não precise passar por tantas cirurgias. Ele é um gatinho forte de apenas 3 anos que nos mostra todos os dias a força do amor.

Recompensas

a partir de R$ 1,00 por mês

Só quero ajudar

12 Padrinhos e Madrinhas