META ATUAL

1 de 1

Nossas Metas!

R$ 250,00
0.4%

No momento, vou colocar apenas um valor que vai ser vir de referência para que você possa decidir como ajudar.

Não tenho uma meta específica, pois no momento cada valor investido por você terá um único significado: estímulo!

Estímulo para continuar, estímulo para acreditar no propósito do canal Military Tools Tv, estímulo para ser forte e persistente e saber que tem pessoais especiais por aí assistindo e gostando do canal.

Em breve, espero chegar aqui com uma meta melhor definida e baseada sempre na renovação de experiências e aquisição de meios para trazer mais qualidade para você!

Fica o meu muito obrigado por chegar até aqui!


Amigos! Sejam todos bem-vindos! 

Aqui é o Francisco Dias do canal Military Tools Tv, um canal informativo dedicado ao aprofundamento sobre o mundo militar, seus equipamentos e ferramentas, usadas diariamente por tropas no mundo inteiro e, principalmente, no Brasil.

 

Vou me apresentar rapidamente: sou jornalista de formação, tenho 39 anos, trabalhei um bom tempo fora do mercado com investimentos financeiros, mas sempre achei ambas profissões entendiantes, até perceber que no mundo digital elas faziam total sentido com as minhas paixões: a edição de vídeo, criação de conteúdo no nicho militar, e um bate papo aberto sobre geopolítica (diferente de política partidária). Assim surgiu não apenas um canal, mas também um livro de ficção chamado A GUERRA de PATAHAR - OPERAÇÃO RED ROCKET.

 

Mas vamos lá, eu prefiro ir direto ao assunto, e o assunto aqui não é o livro.

 

O objetivo desse projeto, além de envolver uma grande paixão desde a infância, não é apenas falar sobre conflitos, guerras e equipamentos militares, qual bomba é melhor que a outra, mas também trazer um panorama geral desse assunto para pessoas interessadas ou leigas na área, e que desejam conhecer cada vez mais o mundo militar, a geopolítica e a história dos países, contadas através de suas ferramentas de guerra e paz.

 

Lembrando sempre que procuro embasamento em fontes seguras e confiáveis.

 

Neste espaço também discutirei as últimas notícias dos equipamentos militares e dos conflitos atuais, acompanhando de perto cada detalhe e sempre corrigindo o que possa a ser informado de maneira equívoca. E conto sempre com os seus comentários para discutir a sua opinião ou alguma correção que tenha me fugido.

 

A produção de vídeos ainda não é diária, mas pretendo transformar o canal em uma fonte de conhecimento e renda (sim, RENDA, um canal no Youtube não vive de ar ou ego, mas sim de dedicação e compensação pela mesma) para poder tornar a apresentação cada vez mais profissional e frequente para vocês.

 

E isso inclui a qualidade da edição, para que cada vídeo seja coerente e informativo para quem o assiste ou o escuta nas redes e mídias sociais.

 

Um vídeo não é apenas uma imagem de 6 a 15 minutos feita em segundos por algum computador ou inteligência artificial.

Parafraseando o meu colega do "Hoje no Mundo Militar": O trabalho de pesquisa envolvido com a criação de cada vídeo é muito grande, por isso, toda e qualquer ajuda, seja em likes, comentários ou estímulo financeiro será mais do que bem-vinda, pois, infelizmente, nem sempre a criação de conteúdo sério e de qualidade é devidamente recompensada nas plataformas on-line.

 

Existe muita repetição, vídeos feitos apenas para viralizar, shorts de 30 segundos feitos para monetizar, mas que não agregam o conhecimento que eu desejo trazer no meu canal. Eu aprendi muito no Youtube a partir de diversos outros canais que tratam de assuntos militares e hoje vejo quais se empenham em trazer conhecimento aprofundado sobre equipamentos e conflitos e quais querem apenas "causar" impacto suficiente para viralizar.

 

Iniciei meu vídeos com vozes sintéticas - e em inglês, vejam só, achei que seria o público alvo correto - voltadas a um tom sério e ao mesmo tempo militar, mas além de muitos erros, a autenticidade era sempre duvidosa. A maior reclamação era sempre a voz. Portanto, desde o final de 2023 o canal possui narrações feitas com a minha voz, em português do Brasil, além de uma trilha particular e diferente de outros canais do mesmo nicho, escolhida a dedo para ser a trilha sonora de todos os vídeos a partir de então.

 

Foi uma escolha de padrão demorada e sujeita a vários testes, e ainda assim não sei se é a mais perfeita de todas, mas com certeza se encaixa com a personalidade do Military Tools Tv. Peço perdão pelo áudio que ainda necessita de melhorias e aprendizado, mas vamos chegar lá muito rápido para melhorar a qualidade de som com novos equipamentos e softwares.

 

Para aqueles que entenderam a mensagem...

 

Um forte abraço e o meu muito obrigado! Nos vemos em breve!!!

Recompensas

a partir de R$ 1,00 por mês

Só quero ajudar

1 Padrinho/Madrinha