JOGABILIQUEM?
Jogabilidade! Estamos desde 2011 acompanhando, analisando e documentando o passado, o presente e o futuro da indústria dos games – e de alguns não-games também.
Desde podcasts como o Vértice, que discute notícias recentes, até o DASH, que se aprofunda em jogos específicos, passando por vídeo-ensaios sobre a censura de jogos na China e as entranhas de clássicos como Pitfall, viramos referência na produção audiovisual de conteúdo nacional e independente sobre games.
Mas nós queremos ir ainda mais longe!
POR QUE CONTRIBUIR?
“Trabalho de qualidade exige recursos”, como já disseram grandes veículos. E por aqui não seria diferente.
A operação do Jogabilidade envolve não somente os custos envolvidos em produzir conteúdo audiovisual sobre vídeo games como equipamentos, jogos, hospedagem de arquivos e licenças de software, mas também a Jogabilicasa: um lar-estúdio localizado em São Paulo, onde todas as gravações são feitas, e onde moram dois dos membros da equipe.
Embora tenhamos, ao longo dos anos, cultivado uma comunidade incrivelmentes fiel e apaixonadas, ainda não temos os números que viabilizariam uma operação dessa escala.
E é aí que entram as campanhas por crowdfunding: gosta de um produtor de conteúdo e quer vê-lo prosperar? Com uma quantia módica mensal é possível fazer isso e muito mais.
O Jogabilidade tem o orgulho de ser uma das campanhas mais bem sucedidas do tipo no Brasil, desde 2015.
ONDE O DINHEIRO SERÁ UTILIZADO?
A maior parte do dinheiro arrecadado nas campanhas é revertido para manter a Jogabilicasa e os dois integrantes de fora de São Paulo por aqui. Isso inclui aluguel, contas de luz, internet, alimentação, etc.
Depois disso, são pagos os salários dos outros membros e feitos investimentos em estrutura (câmeras, luzes, equipamento de som, peças de computador), custos diversos para a produção de conteúdo (licenças de software, compra de jogos, material de pesquisa).
Por fim, temos dedicado parte do dinheiro para terceirizar parte da edição de vídeo e áudio, para podermos nos focar na parte de pesquisa e produção para, assim, agilizar o lançamento dos programas.
METAS?
Quando lançamos a campanha em 2015, ela era pautada em metas que atrelavam valores à produção de conteúdos específicos. Depois de algum tempo, percebemos que era uma abordagem que gerava frustração, confusão e não fazia muito sentido prático.
Atualmente, a menos que as contribuições caiam drasticamente, a ponto de termos que abandonar o Jogabilidade como foco principal, nos comprometemos a:
- Podcast DASH: quinzenal;
- Podcast Vértice: semanal;
|
- Podcast Fora da Caixa: quinzenal;
- Podcast Linha Quente: quinzenal;
|
- Um vídeo por mês;
- Saideira semanal & lives esporádicas.
|