Oii :) Eu sou a Jéssica e em 2016 comecei a aprender macramê pela internet e me apaixonei! Um tempo depois criei a Emane e passei a dar workshops, e desde então tenho me dedicado cada vez mais a ensinar outras pessoas a produzirem as mesmas peças que eu!

Esse é um plano de assinatura mensal, onde a cada mês você recebe um tutorial de uma peça diferente no seu e-mail para aprender, fazer e, quem sabe, até começar o seu próprio negócio! É uma forma simples e acessível de praticar quando e onde quiser, sem perder tempo tentando desvendar uma peça.

 

Mas como funciona?

Cada mês possui uma peça tema, e essa peça é divulgada sempre em nosso instagram na história destacada “do mês” e por e-mail para quem deseja receber.  Os tutoriais são sempre organizados em uma parte com a descrição do material e quantidade utilizada, as dimensões do projeto, dica de onde comprar o fio usado ou por qual substituir. E outra parte com o passo a passo da peça, sempre contendo uma imagem e uma legenda para cada passo. 

 

Ao assinar o plano e realizar o pagamento até o último dia do mês, no próximo dia 5 do você já recebe o tutorial. Caso o pagamento seja confirmado entre o dia 1 ao 4 do mês seguinte você ainda pode nos enviar um e-mail informado que deseja receber o tutorial da peça tema daquele mês. Os tutoriais são sempre enviados dia 5 para todos os assinantes!

E o projeto cresce de acordo com o apoio colaborativo dos nossos padrinhos (vocês!). Conforme as metas de valores são atingidas, as recompensas vão aumentando!

Como resultado da nossa primeira meta atingida agora também temos diagramas exclusivos. O diagrama acompanha o tutorial no plano “macrameiros” e ele é um desenho esquemático da peça (como que uma receita de crochê) com a indicação dos nós utilizados e da posição dos fios de diferentes metragem. Tudo em uma única folha A4 para você imprimir e guardar, o que ajuda muito na hora de praticar!

 

Não sei nada de macramê! Consigo acompanhar?

Só depende de você! Parece clichê mas é verdade. É completamente possível aprender macramê pela internet e fazer peças bem elaboradas sendo iniciante: foi assim que eu aprendi e de cara já fiz um painel e um caminho de mesa para o meu casamento. 

O macramê requer paciência, como qualquer outra habilidade manual, mas uma vez que se conhece os nós tudo flui. A diferença entre uma peça e outra é a forma como foi iniciada, a posição dos fios, as metragens e o acabamento. Os nós se repetem e quando se aprende eles, o movimento das mãos é automático e é incrível ver o que você produziu somente com alguns fios.

Os nomes dos nós são sempre citados nos tutoriais no momento em que são utilizados, e para ajudar também temos um manual ilustrado dos nós mais utilizados no macramê! Ele pode ser adquirido pelo nosso site. Mas se você ainda não estiver seguro basta jogar o nome do nó no youtube que sempre tem vários vídeos. 

E caso queira ter uma boa base antes de começar com as nossas peças: se inscreva em nosso curso online Macramê do Zero! São várias videoaulas com tudo que você precisa para iniciar nesse universo: https://go.hotmart.com/V16216504I?dp=1

E para participar é simples: crie uma conta no PADRIM ou faça seu login, depois clique em "apadrinhar" na parte de cima no lado direito, escolhe seu plano e siga as instruções. Todo mês você receberá um e-mail com a sua fatura, podendo ser paga com cartão ou boleto. E pode cancelar quando quiser sem taxas!

 

Recompensas

a partir de R$ 30,00 por mês

Iniciando

24 Padrinhos e Madrinhas

a partir de R$ 35,00 por mês

Macrameiros

23 Padrinhos e Madrinhas