Quem? #lesbocídio é um projeto que mescla ativismo ideológico e jornalismo. O projeto nasceu há dois anos - no Facebook - e vem crescendo pouco a pouco. O principal objetivo é a oferta de informação honesta sobre os números que sustentam os ativismos identitaristas no Brasil e no Mundo.

É verdade que centenas de pessoas morrem apenas por serem LGBTs todos os anos no Brasil? É verdade que mulheres negras são o grupo com piores índices sociais numa análise combinada por raça e sexo no Brasil? Mulheres recebem menos que homens para fazer o mesmo trabalho? Milhares de mulheres são mesmo assassinadas todos os anos apenas por serem mulheres?

Sei que você já ouviu estas afirmações centenas de vezes, todas elas. São verdadeiras? Por meio de que receitas, metodologias, estratégias estes dados são fabricados?

Quem? #lesbocídio também luta para ao menos promover um debate que quase inexiste em todo das criações de leis racistas e sexistas no Brasil. Quantas vezes você se deu pego de surpresa abrindo o jornal e descobrindo que no dia anterior tinha sido sancionada uma nova cota ou uma nova lei sexista que você nem sabia que estava em discussão? Um dos focos da página é trazer informação sobre tramitações e aspectos práticos de legislações que tratam de modo diferente - discriminatório - cidadãos brasileiros em função de sexo, sexualidade ou etnia.

Recompensas

a partir de R$ 1,00 por mês

Só quero ajudar

0 Padrinhos e Madrinhas