O que é o Ninho do Corvo?

 

O Ninho do Corvo é uma página de Facebook voltada para a criação e divulgação de contos autorais de terror que está ativa desde abril de 2018. Também possuímos um canal no YouTube, onde são postados vídeos semanais com contos narrados e curiosidades assustadoras sobre o mundo em que vivemos. Recentemente expandimos ao criamos o CorvoCast, uma maneira de fazer com que quem não tem acesso ao YouTube possa receber nossos contos narrados. 

Com isso, temos no total três plataformas de divulgação de textos autorais de terror.

 

Como funciona nosso processo criativo?

 

Para a criação dos contos, precisamos dispor de tempo para pesquisar temas relacionados a terror e criar um texto sobre este tema (que também podem ser sugeridos pelos nossos leitores), trabalhando assim o espirito criativo. Para esta modalidade de mídia gastamos em média 6 horas entre a criação do texto, a revisão do mesmo e a edição da imagem que acompanham os contos no Facebook.

Já para as mídias audiovisuais o processo é mais complicado. Primeiro escolhemos um tema e fazemos uma pesquisa sobre ele em diversos sites, cruzando informações a fim de determinar quais partes da história são "reais" (por serem retratadas em todos os sites) e quais são "adições" (citadas em apenas um site). Partimos então para a elaboração do roteiro, processo que dura em média 3 horas para ser feito já que é preciso resumir ao máximo todo o texto encontrado e o deixar de forma mais agradável ao ouvinte.

Em seguida o roteiro pronto passa por uma revisão a fim de retirar erros que possam atrapalhar a gravação do vídeo. Gravamos e editamos o áudio para retirar o máximo de ruído e adicionar a música de fundo (nesta etapa o CorvoCast já está pronto). Para os vídeos do YouTube, em seguida é feita a procura e edição de todas as fotos ou vídeos que serão usados naquele projeto. Editamos então todo o conteúdo em um único vídeo, adicionando a faixa de áudio ao projeto final.

Em geral este processo demora dois dias para ser feito e é bastante desgastante, pois é preciso procurar e editar diversas fotos e vídeos (sempre observando se o uso do material não fere seus direitos autorais).

 

Como o Padrim irá nos ajudar?

 

Como descrito, a criação de conteúdo autoral de terror é um processo bastante desgastante e exige muito tempo para ser feito. Queremos trazer contos, vídeos e CorvoCast’s de qualidade para aqueles que nos acompanham, e isso não é possível com os equipamentos atuais que possuímos (basicamente toda a gravação é feita em um celular, enquanto a edição é feita em um notebook onde não é possível abrir o Photoshop e uma guia de internet ao mesmo tempo).

 

As contribuições do Padrim seriam voltadas para:

 

- Compra de um equipamento de áudio melhor, onde fosse possível gravar as narrações sem tanta estática e ruído;

- Compra de uma câmera, que seria usada nas gravações extras do canal (sorteios, anúncios e quaisquer tipos de vídeo que exigisse mostrar os administradores da página);

E além de contribuir com o crescimento do canal, os padrinhos e madrinhas também ajudariam com um projeto que está engavetado no momento por falta de fundos:

- O lançamento do primeiro livro de contos do Ninho do Corvo, que já se encontra em fase de produção.

Como muitos sabem, uma publicação não é algo tão barato quanto gostaríamos. As editoras pedem que o autor cubra custos de publicação ou que cumpram uma meta de venda, o que nem sempre é possível. Com as contribuições do Padrim planejamos enfim publicar nosso primeiro livro e melhorar, de modo geral, a qualidade dos contos narrados do YouTube e do CorvoCast.

 

Obrigado a todos que puderam ajudar.

CK Mary e JP Hanzi

Recompensas

a partir de R$ 5,00 por mês

Ajudem nossas penas a ficarem mais bonitas!

0 Padrinhos e Madrinhas