
"Minha escrita é independente, e assim permanecerá".
Olá, tudo bem com você?
Meu nome é Mariana Zambon Braga, sou escritora, tradutora e criadora do Mil Palavras por Dia. Em 2022 nosso projeto completou 7 anos de vida, com muitos frutos colhidos, inclusive através do Padrim. Lançamos duas coleções em parceria com o artista plástico André Braga Jr.: Um Conto por Dez Conto e Mil Palavras de Bolso, que consistem de livros produzidos artesanalmente e vendidos em feiras literárias e de arte na região de São José dos Campos - SP.
Em 2020, iniciamos uma nova fase, com a criação do Letras de sábado, nosso grupo de estudos de escrita e literatura. Também estamos desenvolvendo cursos e vivências que serão disponibilizados online e presencialmente, com o intuito de levar conhecimento, afeto, arte e cura aos quatro cantos do mundo.
Nossa meta é iniciar a publicação de diversos autores iniciantes, atingindo um de nossos grandes objetivos: atuar como um estúdio literário para a promoção e formação de novos autores e autoras.
É aí que entra o Padrim.
Para transformar um projeto pessoal de escrita em um negócio, em uma editora, é preciso investimento, tanto de tempo quanto de dinheiro. Todo o apoio que os padrinhos já nos proporcionaram até aqui foi e tem sido investido para aprimorar os produtos do Mil Palavras por Dia, bem como para criar novas maneiras de interagir com o público: leitores, escritores, amantes da arte e da literatura.

Por que colaborar com o projeto?
Eu acredito nas conexões, no poder que emana delas, na beleza de se abrir e mostrar para o mundo o que existe escondido em nosso interior.
Muitas vezes, essas conexões se perdem no "mundo dos negócios". Consumimos arte e literatura como se fossem meros produtos, sem criar um vínculo sincero com quem escreveu ou produziu. As plataformas de apoio financeiro contínuo, como o Padrim, permitem que a gente se aproxime mais, realize trocas mais justas e sinceras e crie uma poderosa rede de conexões. Afinal, a arte, muito além de nos proporcionar entretenimento, serve também para nos unir e nos salvar do caos e de nossas angústias.
Colaborando com o Mil Palavras por Dia, você será responsável por viabilizar sonhos, por patrocinar a arte e a cultura, por nos ajudar a criar ações que promovam a diversidade e a inclusão, e por manter as nossas mentes criativas em funcionamento!
E, de brinde, ganha também um pacotinho de gratidão eterna!
Como posso ajudar?
Não importa o valor da sua contribuição: o fato de estar aqui e dar seu voto de confiança ao nosso projeto já é muito importante.
Falando de dinheiro, existem vários valores e recompensas para escolher. Em todos os casos, seu nome estará gravado como apoiador/a em todas as publicações do Mil Palavras por Dia. Analise as opções, veja qual cabe no seu bolso e garanta a produção de milhares de palavras, todos os dias!
O que eu ganho apoiando o Mil Palavras por Dia?
As recompensas variam de acordo com o tipo de apoio. Entre elas, estão:
- Nome incluso nas dedicatórias de todas as publicações;
- Envio (por correio) de zines impressos e contos encadernados à mão;
- Newsletters com conteúdos exclusivos;
- Participação no grupo de apoiadores do Mil Palavras por Dia;
- Descontos e acesso em primeira mão a todos os lançamentos do projeto.

Confira na seção "Recompensas" e decida com qual valor deseja colaborar e quais recompensas quer receber!
Com a sua ajuda, milhares de palavras poderão trilhar seus caminhos até tocar muitas mentes e almas nesse universo cibernético (e também no mundo real).
Muito obrigada pelo seu apoio e, principalmente, por estar do outro lado dessa linha de conexão que tecemos entre nós!