META ATUAL

1 de 3

Mais artigos semanais!

R$ 150,00
0.0%

Se por semana geralmente temos 2 artigos, podemos aumentar esse número para 5. O que acha?

 

Ao atingirmos a meta de R$150 por mês, iremos trabalhar com 5 artigos semanais. Isso que é ser frequente, Padrinho/Madrinha.

2 de 3

Sorteio de R$200 em Gift Card

R$ 500,00
0.0%

Ao atingirmos a meta de R$500 por mês, iremos sortear R$200 em Gift Card. Serão dois sorteios de R$100 e o vencedor do primeiro só poderá participar novamente no mês seguinte. Assim as chances de ganhar aumentam!

3 de 3

Nosso Podcast Semanal sairá do papel

R$ 1.200,00
0.0%

Tá zoando? R$1.200 por mês?

 

Se essa meta um dia for atingida, nós finalmente poderemos tirar do papel o projeto de criar um Podcast Semanal. Todos terão a oportunidade de dar uma sugestão do assunto que iremos conversar!


Malvo: A origem do personagem de 'Todo Mundo Odeia o Chris'

22/02/2017 às 11:34

Todo Mundo Odeia o Chris: Malvo e Chris

 

Para deixar bem claro isso é apenas uma teoria muito bem criada e que com certeza faz total sentido sobre o personagem Malvo da famosíssima série de comédia estadunidense, Todo Mundo Odeia o Chris. Cabe a você, leitor, interpretar da melhor maneira possível. Vamos então ao que interessa?

 

Dentro da série Todo Mundo Odeia o Chris 

 

Na série iniciada em 2005, Todo Mundo Odeia o Chris, o personagem Malvo é um ladrão que curte roubar correntes de ouro, invadir quintais dos vizinhos, roubar velhinhas e principalmente cometer o mesmo clichê que é roubar a Mercearia do Doc. Como não existia bandido que prestasse, então Malvo era o cara que todos temiam mesmo sendo um "bandido mal formado".

 

Malvo veio de uma família pobre, passou fome, sede e frio. No entanto, ele decidiu que precisava encontrar uma maneira de ganhar dinheiro, mas a primeira coisa que apareceu em sua cabeça foi começar a roubar. Ele conheceu uma galera, mas Malvo não chegava nem perto do nível de periculosidade desses caras e isso fez com que ele recebesse um chute no traseiro. Ele estava decidido sobre o que iria fazer, independente de como fosse, então Malvo foi parar na rua onde o Chris morava e foi ali que ele ficou por bastante tempo.

 

O cara não era realmente um bandido de alta periculosidade, mas na rua do Chris não tinha ninguém melhor que o Malvo. Só que todos que assistiram a série sabem muito bem que ele tinha apenas um cabo de revolver no cóis da calça.

 

Malvo da vida real

Lee John Malvo, DC Sniper.

 

Você já ouviu falar em Lee Boyd Malvo? O cara é um assassino jamaicano-americano que foi condenado em 2002 junto com seu amigo de infância, John Allen Muhammad, por terem cometido uma série de ataques em Beltway na área metropolitana de WashingtonEstados Unidos.

 

Os pesquisadores diziam que esse ato era classificado como psicopatia atribuída à um serial killer ou um spree killer esse termo é atribuído para uma pessoa que comete assassinato contra duas ou mais pessoas em um curto período de tempo e em lugares diferentes. Em 2012, Malvo afirmou que o seu amigo John teria abusado sexualmente dele e isso fez com que o jovem tivesse acumulado uma revolta quase infinita.

 

Leia o artigo completo >>

Grandes franquias de jogos que não eram para existir

22/02/2017 às 11:30

Grandes franquias de jogos que não eram para existir

 

Quando você imagina a produção de um jogo certamente deve achar que eles têm as ideias e começam o desenvolvimento para chegar em determinado resultado, porém existem jogos que nascem de maneiras totalmente fora do comum e fazem um sucesso estrondoso.

 

Mario Kart

Mario Kart

 

Essa franquia de enorme sucesso lançada no Super Nintendo que fez a alegria de muitas pessoas. No início seria apenas um jogo de corrida de kart normal, mas vamos voltar um pouco antes de Mario Kart... A Nintendo tinha como jogo de corrida o famoso F-Zero, um jogo de corrida futurista, porém eles queriam fazer mais um jogo de corrida só que com a tela dividida ao meio na horizontal que é como acontece no Mario Kart.

 

Mario Kart

 

O motor gráfico do F-Zero era muito pesado, então o jogo teve que ser feito em outro motor gráfico mais leve. Seria um jogo de kart em que iríamos ver apenas o capacete do personagem de costas, até que algum gênio da Nintendo falou sobre colocar o Mario pra correr de kart e foi onde surgiu a ideia de ter os personagens dentro do jogo, além de que os sprites funcionaram muito melhor podendo colocar o corpo do personagem ao invés de só a cabeça. Mario Kart teve um sucesso tão grande e tem tantos fãs até hoje que quando Mario Kart 8 foi lançado conseguiu dar uma grande alavancada nas vendas do Wii U.

 

Star Fox

Star Fox

 

Star Fox se tratava apenas de um projeto para testar o chip "Super FX", um chip adicional em cartuchos do Super Nintendo que aumenta muito sua performance podendo até mesmo renderizar em tempo real polígonos em 3D e melhorar muito os gráficos dos jogos. Enquanto produziam o chip eles usavam o jogo para testes e ele serviria apenas para isso, porém o acabou sendo comercializado e virou uma franquia muito querida pelos fãs.

 

Leia o artigo completo >>

[+18] Rammstein, a banda que sabe brincar de polêmica

22/02/2017 às 11:27

ATENÇÃO: O conteúdo à seguir é inapropriado para menores de 18 anos por conter textos com violência explicita, uso de drogas, sexo e estupro. O artigo é pesado, então se você não tem idade, não leia!

 

 

Que o mundo do rock é polêmico ninguém duvida, podemos ver muitas bizarrices acontecendo com cantores como no dia em que o vocalista Ozzy Osbourne mordeu a cabeça de um morcego em um show ou conspirações como a do suposto suicídio de Kurt Cobain, vocalista do Nirvana.

Hoje vou falar de uma banda que simplesmente brinca com as polêmicas. Essa é uma das minhas 3 bandas favoritas - junto com Nirvana e Black Sabbath -... A banda alemã de metal industrial Rammstein. Para começar as polêmicas em nível crescente, então vou dizer logo sobre o nome da banda.

É bem provável que você nunca tenha ouvido falar no desastre de Ramstein - com um "M" apenas. Durante uma apresentação de acrobacias aéreas 3 aviões italianos se chocaram e cariam na plateia deixando 70 mortos e 599 feridos, a banda decidiu colocar um "M" a mais, fazendo um trocadilho com a palavra "Rammen" que significa bater, cravar, entrechocar-se.

 

Músicas dignas da podridão humana


Música: Mein Teil

Letra:

Hoje eu encontrarei um homem / Que me devoraria com prazer / Há partes duras e também partes macias / Que estão no cardápio / Por que você é, o que você come / E você sabe, que é o que ele é / É minha parte (não) / Minha parte (não) / Esta é minha parte (não) / Minha parte (não) / O corte parece certo e bom / Eu sangro demais e passo mal / Também tenho que lutar contra o desmaio / Continuarei comendo mesmo sob espasmos / É tão saboroso e bem esquentado / E tão amorosamente servido em porcelana / Acompanhado de um bom vinho e velas delicadas / Sim, eu tomo meu tempo, devo ser elegante / Por que você é, o que você come / E você sabe que é o que ele é / É minha parte (não) / Minha parte (não) / Esta é minha parte (não) / É minha parte (não) / Um grito viajará até o céu / E transpassará um rebanho de anjos / Do topo das nuvens cairá o corpo de penas / Em minha infância agonizante / É minha parte (não)Minha parte (não) / Esta é minha parte (não) / Esta é Minha parte (não)


A música fala sobre um caso real de canibalismo, o famoso caso do Canibal de Rotenburg - ele devia fazer hambúrguer de carne humana. Num fórum de canibalismo um homem chamado Armin Meiwes colocou o seguinte anúncio:

"Procura-se por alguém entre 18 a 30 anos em boa forma para chacinar."

-O Mestre Açougueiro.

 

Leia o artigo completo >>

O terror do navio Ourang Medan!

22/02/2017 às 11:22

O navio fantasma, Ourang Medan

O Ourang Medan era um navio fantasma dos anos 40 que tornou-se um naufrágio na Indonésia depois de toda sua tripulação morrer de maneira bastante duvidosa. A marinha não conseguiu encontrar nenhum tipo de registro com o nome dessa embarcação, tampouco alguma investigação sobre o seu destino e afirma que a história é apenas fictícia.


O que aconteceu?

Haviam dois navios americanos não muito longe durante a navegação do Ourang Medan nas rotas comerciais do Estreito de Malaca na Indonésia e quando se menos esperava surgiram inúmeros sinais de S.O.S criptografados que chegaram até os navios próximos.

 

De acordo com o jornal Locomotief em 1948, a primeira mensagem captada pela torre de rádio foi a seguinte:

Pedimos o auxílio de qualquer embarcação próxima. Todos os oficiais, inclusive o capitão, estão mortos, caídos na sala de mapas e na ponte. Provavelmente toda a tripulação está morta.

 Eram vários sinais criptografados e o não menos assustador foi o código morse:

 

Vou... Morrer...

O navio norte-americano Silver Star estava mais próximo do Ourang Medan e imediatamente alterou sua rota para o navio que pedia socorro. Horas depois o Silver Star chega ao local, a tripulação precisou usar apitos e sinalização para entrar em contato, mas não receberam nenhuma resposta. O capitão entendeu que aquilo era mais sério do que ele imaginava e decidiu entrar no Ourang Medan, mas ele não sabia o que poderia encontrar lá dentro.

 

Não foi encontrado nenhum sinal de vida no convés do navio e o deck estava cheio de cadáveres, tinha até um cachorro da raça Pastor Alemão que aparentemente era o mascote da embarcação, nenhum sobrevivente e foi aí que o capitão do Silver Star acreditou ainda mais que o S.O.S não foi um exagero.

 

Ao analisar rapidamente os cadáveres, parecia que eles estavam em uma "posição padrão", olhos arregalados, braços esticados como se quisessem pegar alguma coisa e o rosto com uma forte expressão de dor. O oficial de comunicação do Ourang Medan ainda estava no seu posto com os dedos sob o telégrafo, mas estava na mesma maneira que as outras vítimas. O porão da embarcação estava com uma característica anormal demais, lá dentro estava com uma temperatura muito fria.

 

Leia o artigo completo >>

Vamos falar um pouco sobre arte nos games? + BÔNUS

22/02/2017 às 11:18

 

Quando falam que livros, teatros, filmes, animações e outras formas de entretenimento são artes, todo mundo concorda, mas quando falamos de games é fato que muitas pessoas ficam com um pé atrás em afirmar ser arte. Dizem ser coisa de criança, porém irei mostrar hoje que jogos são artes e podem ser considerados até a maior forma de arte já vista. Pega um lanche e vem comigo!

 

Antes de qualquer coisa, o que é arte?

 

 


De acordo com nossa amiga Wikipédia, a arte é denominada como "atividade humana ligada às manifestações de ordem estética ou comunicativa, realizada por meio de uma grande variedade de linguagens, tais como: arquitetura, desenho, escultura, pintura, escrita, música, dança, teatro e cinema em suas variadas combinações. O processo criativo se dá à partir da percepção com o intuito de expressar emoções e ideias, objetivando um significado único e diferente para cada obra."


Apesar de tudo isso, a arte é algo muito interpretativo, porém não citaram algo semelhante aos games nessa definição da Wiki, certo? Errado!

 

Se reparar bem, os games reúnem todos desses elementos citados acima. Quer ver?

Desenho: Uma parte artística gráfica do game.

Escultura: Vai me dizer que modelar em 3D não e escultura?

Pintura: Um exemplo claro é a texturização.

Escrita: A grande maioria dos games têm roteiros e alguns games superando de longe vários filmes.

Música: Essa parte depende, se o jogo cria uma trilha sonora espetacular como na franquia Halo.

Dança: É um tanto quanto "viajada", ao invés de dança poderia e seria melhor estar algo como Arte Corporal, pois uma arte marcial e arte de jogos se inspiram em movimentos reais, algumas chegando a usar captura de movimento, temos o exemplo recente do Watch Dogs 2. Outros até com captura facial como o L.A Noire.

Teatro e Cinema: Ambos ficam pela interpretação e estão presentes em games com captura de movimentos e nas dublagens.

 


Então o motivo pelo qual os games devem ser considerados a maior forma de arte é apenas esse? Novamente, errado!

 

Leia o artigo completo >>

Recompensas

a partir de R$ 1,00 por mês

Só quero ajudar

0 Padrinhos e Madrinhas

a partir de R$ 2,00 por mês

Dois reais vale, gente?

0 Padrinhos e Madrinhas

a partir de R$ 5,00 por mês

E o que eu ganho contribuindo com cinco reais?

0 Padrinhos e Madrinhas

a partir de R$ 9,00 por mês

São nove mangos, chapas! Tenho o que de recompensa, galera?

0 Padrinhos e Madrinhas

a partir de R$ 60,00 por mês

Sessenta reais é grana. Vão me dar o que?

0 Padrinhos e Madrinhas de 10 possíveis