• 👉🏾O comitê de solidariedade Maria do Carmo Souza Dantas, começa a se organizar em 2020, com o objetivo de oferecer auxílio à classe trabalhadora no combate às condições impostas pelo capitalismo e intensificadas no contexto de pandemia.

    👩🏾‍🦱Criado pelas mulheres do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro BH, buscamos construir e fortalecer as redes de solidariedade da Região Metropolitana de BH, hoje contamos com a contribuição voluntária de cerca de 20 mulheres, todas trabalhadoras e atuantes na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores.

    ⏩Por meio da divulgação de informações e orientação nesse contexto em que as condições de vida e saúde dos trabalhadores estão comprometidas, o comitê busca dessa forma orientar sobre acesso e a direitos e serviços, articular respostas imediatas através da solidariedade de classe com arrecadações e doações e fomentar a auto-organização das mulheres trabalhadoras.

    🙋🏾‍♀️O nome do comitê é uma homenagem à camarada Maria do Carmo Souza Dantas, mulher trabalhadora, foi educadora rural e técnica de enfermagem, esteve na resistência à ditadura militar, e contribuiu ao longo de toda sua vida com a luta em defesa da classe trabalhadora e segue até hoje aos 88 anos, nos apoiando e inspirando.

    🚩No momento, está em andamento nossa ação de solidariedade, para arrecadação de alimentos, itens de limpeza e higiene, máscaras PFF2 e valores para aquisição desses itens que serão distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade.

    Você pode contribuir com o nosso comitê apadrinhando o projeto ou através de doações diretas (links na bio em nossa página do instagram - https://www.instagram.com/cmcsd_rmbh/) Toda ajuda é bem vinda!👊🏽

    📣 Você também pode apoiar compartilhando para que a campanha chegue a mais pessoas! 📣

    Contamos com sua ajuda!!

Recompensas

a partir de R$ 1,00 por mês

Só quero ajudar

5 Padrinhos e Madrinhas