Meu nome é Camila Martins Lourenza e sou fundadora do Amora Movimento Animal. O abrigo está localizado na região de Juquitiba e tem como principal missão, acolher, tratar, castrar e colocar para adoção animais resgatados de maus-tratos e abandono.

O nome Amora é em homenagem a um dos resgates mais difíceis e tristes que realizei na vida. No quintal de uma casa na zona norte de São Paulo uma cachorra em pele e osso, acorrentada, amamentava quatro filhotes sob um sol forte, sem água e sem comida. A imagem devastadora me deu força e coragem para salvar não só a Amora, assim batizada por mim, como seus bebês e mais dois cães também em sofrimento.

O ano era 2018, e com a forte repercussão do caso nas redes, as pessoas começaram a me procurar pedindo mais e mais resgates. De lá para cá foram pelo menos 30 e nosso abrigo lotou. Hoje temos 91 cães. Não é fácil doar um animal muitas vezes idoso, com doença crônica ou em tratamento de longa duração. O resgate de mãezinhas e filhotes também envolve um bom tempo até todos estarem liberados para a adoção, afinal, nossos animais são entregues castrados e com vacinas em dia.

Eu queria fazer muito mais, pois a proteção animal realmente me move, mas infelizmente meu poder é limitado. O abrigo é tocado apenas por mim e meu marido e sobrevive sem apoio nenhum do poder público. Tudo o que necessitamos para dar dignidade aos nossos resgatados vem da ajuda de pessoas comuns, de rifas que promovemos e de ações pontuais, como feiras de adoção. Ainda assim sempre estamos no vermelho, pois os gastos são muitos. Hoje, só de ração, gastamos 1 tonelada por mês. Somado à alimentação, temos remédios, consultas médicas, vacinas, transporte. Com os últimos resgates, nossas dívidas em clínicas veterinárias saltaram para valores muito preocupantes. Neste momento estamos empenhados em resolver todas essas questões para, num futuro próximo, seguirmos na nossa missão de salvar vidas em extremo sofrimento.

Despeço-me convidando você a conhecer nosso trabalho, divulgá-lo e, se tocar seu coração, apadrinhar algum dos nossos animais.

Muito obrigada por ter chegado até aqui,

 

Camila Lourenza

 

Meu recado para vocês: o abandono animal é uma chaga em todas as cidades do nosso país e só a castração, acompanhada de conscientização, salva. Castrem seus animaizinhos.

Recompensas

a partir de R$ 1,00 por mês

Só quero ajudar

0 Padrinhos e Madrinhas