Bem-Vindos à Ætherian!

11/01/2021 às 17:44

Em uma era desconhecida, há um montante de tempo infindável para os seres humanos, os Senhores do Abismo foram aprisionados em sua terra natal pelos Deuses Antigos, temerosos de seus poderes e dos feitos que podiam ser realizados através de suas ações. Presos até o fim dos tempos, esses habitantes do antigo plano abissal só podiam contar com as conjunções astronômicas corretas para liberar pequenas parcelas de seu poder e influência sobre outros mundos, outros planos.

 

Quando os seres humanos surgiram na Terra, um alinhamento cósmico permitiu aos Abissais tomar ciência de sua presença e lançar sua influência neste novo mundo para criarem híbridos dos seus com os deles. Chamados de Obscuros, estas criaturas pertencentes à Terra e ao Vazio se mesclaram entre os humanos durante toda a sua história, sendo influenciados por seus ancestrais aprisionados e direcionados à cumprir seu objetivo único e final: a liberdade. E durante milênios e milênios eles trabalharam para que o primeiro passo fosse dado em direção à este objetivo: a Grande Noite.

 

Uma nova conjunção dos astros, em Fevereiro de 2018, permitiu aos Abissais sondarem a Terra mais uma vez, projetando sobre ela seu imenso poder. Em uma noite completa em todo o globo, sem estrelas para iluminar a abóbada celeste e tão escura quanto o mais terrível pesadelo, portais ligando os dois planos de existência foram forçosamente abertos em sete regiões do planeta.

 

Embora não permitissem que os Senhores do Abismo por eles passassem, os portais garantiram a passagem de alguns de seus servos e escravos. Neste processo, a energia utilizada para a abertura de cada uma destas conexões foi tão grande e desmedida que a conexão com todos os outros planos foi encerrada ou gravemente afetada. As sete regiões escolhidas pelos abissais para abrigarem os portais, chamadas agora de Voragens, foram completamente devastadas levando consigo qualquer traço natural ou de civilização que pudesse existir no local e ceifando milhões de vidas.

 

Os Obscuros logo trabalharam para inviabilizar a cooperação humana e a sua capacidade de resolução de problemas. E a tarefa se provou realativamente fácil, dado o histórico e a natureza dos próprios humanos. A comunicação entre eles foi deliberadamente suprimida, mas não sem que antes os países realizassem um último esforço em conjunto: a construção de sete grandes muralhas, com mais de 150 metros de altura, contruídas em puro concreto e aço ao redor das áreas devastadas pela energia desconhecida que se acumulava uma vez mais em seu interior. A construção, claramente orquestrada pelos Obscuros, fez com que os humanos se sentissem seguros contra uma forma de energia que eles não conheciam e que potencialmente poderia causar a extinção de toda a sua espécie. Dessa forma, o próximo passo do plano dos Senhores do Abismo foi assegurado.4

 

A década e meia que se seguiu após a Grande Noite é comumente chamada de Tempos Perdidos, principalmente pelos mais velhos. A devastação causada pela energia do vazio e a construção das muralhas aprofundou diversas crises políticas, econômicas e sociais.

 

Em meio ao caos instalado, grandes países se aproveitaram para subjugar outros e anexar seus territórios. Outros se esforçaram diariamente para unir suas populações em um grande e único bloco. Dessa forma, os antigos países foram mesclados em cinco grandes blocos: os Estados Unidos das Américas, a União Europeia, a Confederação Asiática, o Império Árabee a conturbada Liga Oceânica.

 

Mas isso não resolveu de imediato os novos problemas, muito menos os antigos. Muitas pessoas, em lugares que antes eram capazes de lhe fornecer uma vida de qualidade, passaram a lutar por sua sobrevivência. A fome e a miséria apareceram em lugares que nunca antes haviam estado. Outras morreram no caminho, impossibilitadas de seguirem em frente em meio às adversidades que se somavam diariamente e se acumulavam como montanhas em suas costas. Em meio à tudo isso, novos problemas sociais surgiram.

 

O mais importante deles foi o aparecimento de humanos com habilidades que contrariavam a lógica. Essas habilidades, que se manifestavam em pessoas de todas as idades, foram atribuídas à energia desconhecida emanada do centro das Voragens, agora cercadas pelas grandes muralhas. Os trabalhadores de suas construções foram amplamente responsabilizados por o que foi inicialmente classificado como um novo tipo de “mutação”.

 

Para muitos setores da sociedade, eles carregavam a misteriosa energia consigo por terem se aproximado demais dos locais devastados. Sem comprovação alguma deste tipo de argumento, eles foram isolados do restante da sociedade. Os humanos com habilidades única por sua vez, chamados agora de Vorágos ou Filhos da Voragem, passaram os anos que se seguiram aumentando seus números e presenciando cada vez mais um preconceito e perseguições constantes em suas vidas.

 

Aproveitando-se desse momento, em que novos conceitos e ressignificações de “humano” e “raça” estavam se formando no inconsciente coletivo das grandes massas, crituras descendentes dos próprios humanos e de habitantes terrestres anteriores ao surgimento aproveitaram para se revelar à sociedade e mesclar-se cada vez mais aos humanos. Os Híbridos, como foram chamados, passaram a sofrer das perseguições que os Vorágos, tendo que repensar sua relação com os humanos e sua sociedade.

 

Mas não só os híbridos surgiram para o mundo. Conforme a energia abissal se reunia nas Voragens, crituras antes tidas como seres de mitos e lendas despertaram de seu sono profundo na Terra. Chamadas de “monstros” pelas pessoas, estas criaturas de pesadelos, territorialistas e brutais por natureza, passaram a assombrá-las novamente.

 

Esquecidos no centro da Voragens, os servos dos Senhores do Abismo utilizaram seu conhecimento e materiais trazidos consigo para desenvolver uma tecnologia nova mesclando a sua com a dos humanos. Durante quinze anos eles construíram maquinários capazes de abrir novamente a conexão entre os planos, permitindo a passagem de seus irmãos presos no Abismo. Protegidos pelas muralhas que seus próprios inimigos haviam construído, eles puderam trabalhar durante todo este tempo sem serem interrompidos. A conclusão deste trabalho, resultou no que hoje é chamado de Cataclismo.

 

Quinze anos após a Grande Noite, em setembro de 2033, os Abissais finalizaram seu maquinário etéreo no interior das Voragens. Abrindo novas conexões entre a Terra e sua prisão, eles revestiram as muralhas com diversas proteções e trouxeram consigo construções e um imenso exército de criaturas, transformando seu interior em verdadeiras metrópoles sombrias. Aproveitando-se da desunião humana e a falta de informação propositalmente cultivada pelos Obscuros em posições de poder, os Abissais tomaram diversas regiões do globo, estabelecendo-se definitivamente e se tornando o inimigo número 1 das criaturas da Terra.

 

Quando conseguiram identificar os espiões entre eles e se reorganizarem, os humanos já haviam perdido boa parte de seus territórios e o grosso de sua população. Com desenvolvimento tecnológico estagnado, eles tiveram grandes problemas com os exércitos abissais, mas conseguiram revidar com o passar dos anos. Durante as próximas três décadas, eles se esforçaram o máximo que puderam para sobreviverem. Em alguns lugares, eles até mesmo conseguiram retroceder o avanço de seus inimigos para as Muralhas. Mas a vida nunca mais seria a mesma na Terra.

 

O grande conjunto de guerras que sucederam o Cataclismo ficou conhecido como Guerras Tétricas. E a maioria da população da Terra nos dias de hoje presenciou ou nasceu e cresceu durante estes conflitos. Como resultado, podemos ver uma sociedade altamente militarizada e com a sua produção voltada ao abastecimento e desenvolvimento da indústria. Concentradas principalmente nos grandes centros urbanos, as pessoas precisam trabalhar e muito para garantir o seu sustento!

 

Mas ter a maioria da população em grandes centros urbanos não significa que não haja grupos e outras sociedades organizadas em pequenas cidades ou vilas. Muito pelo contrário, o número delas é espantoso! E essas pessoas passam suas vidas lutando todos os dias para sobreviverem sem a abundância do passado, enquanto são constantemente atacadas por criaturas que sondam suas moradias, principalmente durante a noite.

 

Setenta anos após o Cataclismo, cultos à novos e antigos deuses surgiram e as religiões pré-Cataclismo perderam muito de sua força. A tecnologia é escassa e cara de ser adquirida fora das grandes cidades e o uso de muitos equipamentos é restrito aos exércitos das nações e à uma elite econômica que pode comprar tudo aquilo que desejar às custas da pobreza e morte dos demais setores da sociedade. As profissões foram ressignificadas, novas delas surgiram e outras tantas desapareceram. O mundo mudou e com a mudança novidades surgiram.

 

Quanto aos Vorágos e Híbridos, suas vidas não melhoram significativamente desde o sua incorporação à sociedade em geral. Na realidade, ela piorou. E muito! A maioria deles enfrenta problemas em se encaixar na sociedade, estando sempre à sua margem. Outros tantos morrem de fome ou em conflitos com grupos dominantes. A não ser que pertençam à uma elite ou façam parte do exército, geralmente, os Vorágos e Híbridos são marginalizados nos nos Cinturões Urbanos e caçados por todo o continente por mercadores de escravos ou mesmo pelos próprios governos das nações, como é o caso do Império Árabe.

 

Se você é um híbrido, sua vida é extremamente difícil. Se você é um Vorágo (e por vezes também um híbrido), você vai passar sua vida se perguntando o porquê de tamanha repressão e preconceito, desejando viver em um mundo melhor. Se você é um Obscuro, entretanto, você pode acabar se arrependendo de ter nascido. Identificados como os grandes responsáveis pelo Cataclismo, eles são caçados em todos os lugares e odiados por todas as raças. Muitos lugares desenvolveram métodos tecnológicos e mágicos de se identificar um Obscuro, aumentando as chances de capturá-los.

 

Seja como for, a vida é um verdadeiro inferno para qualquer um que não possua dinheiro e grandes privilégios neste novo mundo. Ou talvez tenha sido sempre assim e os novos moradores da Terra, os Abissais, só tenha escancarado para todos a podre sociedade em que vivemos. Novamente, bem-vindos à Aetherian. Esperamos que sua passagem por aqui seja interessante e proveitosa, pois fácil ela certamente não será...

Recompensas

a partir de R$ 1,00 por mês

Só quero ajudar

0 Padrinhos e Madrinhas

a partir de R$ 5,00 por mês

Filho da Voragem

0 Padrinhos e Madrinhas

a partir de R$ 10,00 por mês

Azura Desperto

0 Padrinhos e Madrinhas

a partir de R$ 25,00 por mês

Eleito de Aeon

0 Padrinhos e Madrinhas